Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Melhorias para o município são temas de indicações na Câmara

Melhorias para o município são temas de indicações na Câmara

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 31/10/2017 00h31, última modificação 31/10/2017 00h31
Melhorias para o município são temas de indicações na Câmara

Reunião contou com a presença do vereador de Coronel Pacheco Helder Campos Camilo

Em reunião realizada no último dia 30 de outubro, os vereadores goianaenses apresentaram indicações que serão encaminhadas ao poder executivo municipal para tomada de providências. O vereador Luís Cláudio (PP) solicitou a realização de serviços de esgoto, captação de água pluvial, calçamento e iluminação pública na rua Josias de Oliveira Haber, no bairro Progresso. Além disso, o vereador solicitou a construção de uma segunda Capela Mortuária e alegou que este é um pedido comum da população que, por vezes, enfrenta constrangimento em decorrência de dois ou mais óbitos no mesmo dia. Luís Cláudio pediu, ainda, melhoria nos salários dos conselheiros tutelares e sugeriu o valor de R$1200,00 mensais.

O vereador Paulo Pelinha (PR) solicitou a instalação de placa de trânsito indicando a velocidade máxima permitida e de quebra-molas na estrada do Povoado dos Dias, na parte de baixo, nas proximidades das residências dos senhores Washington e Paulo.

Serginho dos Dias apresentou duas indicações, entretanto, uma delas foi reprovada pela Casa Legislativa. A aprovação se deu para a indicação que pede ampliação do calçamento previsto até a metade da rua Carlos Rodrigues de Souza, no bairro Progresso,  para ser realizado efetivamente até a residência de número 300. Já a indicação 134 sofreu rejeição dos parlamentares Geraldo Célio, Derly Ribeiro, Roberto Nogueira, Paulinho da Horaida e Luís Cláudio. Como o presidente da casa só vota em caso de empate e o vereador Paulo Pelinha esteve ausente, a indicação de autoria de Serginho teve voto favorável apenas do vereador André Ladeira. O pedido se refere à instalação de radares em toda a extensão da avenida 21 de Dezembro, em substituição aos quebra-molas atualmente existentes. Como a reprovação, a indicação não será encaminhada ao prefeito municipal.

Na mesma reunião, Josiel Queiroz apresentou Projeto de Resolução que concede Título de Honra ao Mérito de Goianá ao senhor Adriano Gomes Barboza.

Após seguir os trâmites regimentais da Câmara, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 012, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018.

Durante a palavra-livre, André Ladeira (PSDB) questionou o funcionamento do radar móvel próximo à balança na rodovia MG-353, e indagou se há sinalização indicando fiscalização eletrônica no local. Já Luís Cláudio, sugeriu que seja pedido ao prefeito municipal a participação dos vereadores no mapeamento das ruas que precisam de calçamento.

A reunião contou com a presença ilustre do vereador de Coronel Pacheco Helder Campos Camilo.