Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Morador pede melhorias na iluminação púbica

Morador pede melhorias na iluminação púbica

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 23/10/2017 14h50, última modificação 23/10/2017 14h58
Jairo Luiz Faustino reclamou da iluminação na rua José Antônio Ribeiro

A última reunião da Câmara de Goianá contou com a participação do goianaense Jairo Luiz Faustino, que se inscreveu na palavra-livre para falar sobre a iluminação pública na rua José Antônio Ribeiro. Segundo Jairo, o local, que fica próximo à sua residência, apresenta pouca iluminação e, por isso, inibe que as pessoas transitem após o anoitecer.

Jairo pediu ajuda dos vereadores para que a iluminação seja ampliada, pelo menos, até a residência do senhor Geraldo Magela. Após a explanação, os vereadores comentaram que esse tipo de ajuste na iluminação, geralmente, demanda alto investimento. André Ladeira (PSDB) sugeriu a assinatura de uma indicação coletiva pedindo a aquisição de postes de eucalipto tratado para a região em questão. Logo em seguida, Luís Cláudio (PP) sinalizou que há restrições ambientais para a utilização desse tipo de material e indicou empresa especializada que poderá avaliar a situação e dar orçamento sobre a necessidade dos moradores.

Vereadores apresentam indicações e Projetos de Lei

O vereador Roberto Nogueira (PP) apresentou indicação solicitando ao prefeito de Goianá a reforma do banheiro público localizado na Praça Aimbiré de Paula Andrade e também a limpeza regular do local.

Serginho dos Dias (PR) solicitou a instalação de mais uma câmera de vigilância no centro da cidade, com o objetivo de cobrir a Av. 21 de Dezembro, a partir do Mercado do Carlinhos, sentido Rio Novo.

Já o vereador Luís Cláudio (PP) pediu a ampliação do horário de atendimento da Farmácia do Posto de Saúde para o mesmo período em que houver atendimento médico, inclusive aos sábados. Além disso, o vereador pediu a criação de campanha educativa nas escolas, associações locais, igrejas e estabelecimentos comerciais e industriais sobre a necessidade de prevenção e do risco de queimadas.