Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Prefeito Estevinho participa de reunião da Câmara

Prefeito Estevinho participa de reunião da Câmara

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 14/02/2017 20h49, última modificação 14/02/2017 20h49
Durante a palavra livre, Estevinho ressaltou a importância do projeto de Lei nº004, de sua autoria, para o esporte em Goianá.

A reunião ordinária realizada na última segunda-feira, 13, na Câmara Municipal contou com a participação do prefeito Estevam de Assis Barreiros, que realizou análise acerca do Projeto de Lei 004, de sua autoria, que pretende alterar o anexo I da Lei 001/97. O objetivo é modificar a estrutura administrativa da Secretaria de Esportes, viabilizando a contratação de três profissionais para ampliar as atividades e os eventos esportivos de Goianá.

De acordo com Estevinho, a partir do momento em que se fomenta o esporte é possível reduzir o índice de marginalidade, formar cidadãos e, ainda, economizar em saúde pública, uma vez que a prática esportiva previne inúmeras doenças. O prefeito explicou que serão implementadas ações para crianças, adultos e idosos, além de realizá-las em diferentes bairros do município a fim de incentivar a participação.

Estevinho elogiou o trabalho realizado pelo ex secretário da pasta, Luiz Carlos Lanini (Bilu), como a organização de eventos, a atração dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) por duas vezes seguidas e também a busca de recursos por meio do ICMS Esportivo, cuja pontuação é a melhor da região. Segundo o prefeito, se o PL for aprovado, Bilu será um dos contratados para auxiliar no desenvolvimento do esporte na cidade.

Projeto de Lei nº004 foi encaminhado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para análise e emissão de parecer técnico. O vereador Luís Cláudio (PP) manifestou apoio ao projeto e reforçou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo ex secretário, Bilu, e se mostrou otimista com o panorama do esporte goianaense. O vereador Serginho dos Dias (PR) sinalizou preocupação com o prazo regimental, uma vez que o registro de eventos para captação do ICMS Esportivo poderá ficar prejudicado.

Ao final da reunião, o prefeito anunciou a contratação de um médico cardiologista, que passará a atender no Posto de Saúde.