Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Reunião da Câmara é marcada por indicações ao executivo e participação popular

Reunião da Câmara é marcada por indicações ao executivo e participação popular

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 26/04/2017 16h05, última modificação 26/04/2017 16h08
Gaúcho fez uso da palavra livre; vereadores apresentaram indicações ao executivo.

A sessão ordinária realizada no último dia 24 de abril contou com indicações ao executivo e também com a participação de um cidadão goianaense. Luciano Pereira Duarte, conhecido popularmente como Gaúcho, se inscreveu para a palavra livre e falou a respeito da administração municipal.

Segundo Gaúcho, em janeiro ele protocolou solicitação junto à secretaria de obras pedindo apoio das máquinas da prefeitura para facilitar o acesso à sua propriedade, mas o problema ainda não teria sido resolvido. Ele ainda questionou sobre empréstimos de máquinas municipais aos finais de semana para a população mediante o pagamento da diária do motorista.

Outro ponto destacado pelo morador é a demora na marcação de um raio-x para sua filha, que aguarda desde janeiro deste ano. Além disso, Luciano destacou que o 190 para contato com a Polícia Militar não está funcionando. Por último, ele salientou sua preocupação com os usuários da piscina municipal que estão expostos à radiação proveniente da torre de celular que fica próxima ao local.

O vereador Paulo Pelinha (PR) esclareceu que a máquina do PAC 2 é para uso do produtor rural nos dias úteis e também aos finais de semana e que há um projeto de lei municipal que permite que o produtor possa custear a diária do operador.

O vereador Serginho dos Dias confirmou que o 190 é um serviço falho, mas disponibilizou um celular pelo qual é possível entrar em contato com a Polícia Militar: (32) 99989-6647. Há, ainda, o telefone fixo do Posto Policial: (32) 3274-5344

Indicações

O vereador Serginho dos Dias (PR) apresentou indicação solicitando impedimento do trânsito de veículos na Praça Aimbiré de Paula Andrade aos finais de semana e feriados, além da proibição de acesso de carros na Rua Carlos Deotti, sentido ao Cemitério Municipal, a partir da propriedade de Paulo Aquino.

O presidente da Câmara Josiel Queiroz (DEM) solicitou ao prefeito melhorias na piscina municipal como instalação aquecedor, cobertura e piso adequado na área externa. Josiel também pediu melhor aproveitamento da Praça Antônio Tarcísio Teixeira, no bairro Progresso. A ideia é posicionar os brinquedos na parte inicial da praça e, com a ampliação do espaço na parte final, que seja construída uma quadra para a prática de futebol e vôlei de areia. Além disso, Josiel pediu a instalação de aparelhos de ginástica no local para uso da população.

Outras informações: (32)3274-5301