Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '16 / Saúde pública é tema principal em reunião na Câmara

Saúde pública é tema principal em reunião na Câmara

por ASCOM Câmara de Goianá — publicado 01/03/2016 09h00, última modificação 02/03/2016 20h31

Na noite da última segunda, dia 29, os vereadores de Goianá se apresentaram na sede da Câmara Municipal para mais uma Reunião Ordinária. O assunto de maior destaque da noite foi a saúde pública do município.

O vereador Luiz Claudio solicitou ao presidente da Câmara vereador André Ladeira que encaminhasse ao poder executivo o pedido de cardiologista e pediatra para compor a equipe de médicos que atendem a população de Goianá. De acordo com o vereador Luiz Claudio, é preciso se inspirar em ações praticadas por outros municípios da região para a melhoria do atendimento no município como, por exemplo, a implantação do regime de plantão de 12 horas para os médicos. O presidente da Câmara acatou as solicitações e irá relatá-las à prefeita municipal Maria Elena.

Durante a reunião foram apresentados dois Projetos de Lei de autoria do presidente da Câmara vereador André Ladeira. O primeiro, de nº 800/2016, revoga a Lei Municipal nº 657 que prescreve a inserção de texto informativo no carnê de IPTU sobre a aprovação pela Câmara de Lei que dispõe sobre aparelho eliminador de ar na tubulação da Copasa. O segundo projeto anunciado foi o de nº 801/2016 que planifica a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Legislativo de Goianá.

Foram expostas aos presentes na reunião, três indicações. A indicação 003/2016, de autoria do vereador Roberto Nogueira, solicita à prefeita de Goianá as providências necessárias para a aquisição de aparelhos de ginástica para serem instalados ao ar livre nas praças da cidade. O vereador Josiel Queiroz informou que os aparelhos já foram obtidos e a previsão é que em maio estejam disponíveis no município.

A indicação 004/2016 de autoria do vereador Paulo Toledo e 005/2016 de autoria do vereador Luiz Claudio solicitam a adoção de providências necessárias para a realização de serviços de melhoria e a favor das ruas Adjalma e João Canedo e também do Povoado dos Dias. Tais localidades necessitam da inclusão de escórias em determinadas áreas, eliminação de água parada e limpeza da vegetação às margens das ruas.

Todos os Projetos de Lei e Indicações foram encaminhados ao Poder Executivo.