Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '20 / Audiência Pública COPASA

Audiência Pública COPASA

por Administrativo da Câmara Municipal de Goianá publicado 28/07/2020 11h25, última modificação 28/07/2020 11h50
Audiência Pública com a COPASA realizada em 05/03/2020
Audiência Pública COPASA

Audiência Pública COPASA - 05/03/2020

No dia 05 de março de 2020 a Câmara Municipal de Goianá promoveu uma audiência pública com o representante da COPASA, Dr. Alexandre José Grego, com o intuito de discutir a atual de situação de fornecimento de água para a população goianaense. A audiência contou com a presença de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo e a população de Goianá.

A COPASA atua no município de Goianá há muitos anos, antes disso, o serviço de abastecimento de água na cidade era prestado pela própria prefeitura. Ao longo dos anos a COPASA melhorou as condições de fornecimento de água e a qualidade de vida da população dos habitantes, porém alguns pontos ainda devem ser alinhados para uma maior satisfação de todos.

Na audiência foram discutidos os seguintes pontos:

• A qualidade da água quando retorna o abastecimento após um período de suspensão no serviço;
  • A pavimentação e reparo das vias após a abertura das mesmas para manutenção;
  • Odores forte na água;
  • A falta de água suficiente para todos durante os períodos de superlotação na cidade (datas festivas e feriados);
  • Controle de qualidade da água;
  • Possibilidade da implantação do serviço de tratamento de esgoto.

Dentre as soluções propostas pelo Dr. Alexandre José Grego, como parte representante da COPASA, temos:

• A construção de um novo tanque com maior capacidade para resolver o problema de abastecimento;
  • Mudanças no tratamento de água e troca de válvulas;
  • Fixação de horário de atendimento no posto da COPASA no município.

Galeria de Imagens: