Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Câmara aprova Projeto de Lei que dispõe sobre escritório virtual em Goianá

Câmara aprova Projeto de Lei que dispõe sobre escritório virtual em Goianá

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 09/10/2017 10h05, última modificação 09/10/2017 10h07

A Câmara Municipal aprovou no último dia 2 de outubro o Projeto de Lei 028, de autoria do executivo, que dispõe sobre o funcionamento de escritório virtual em Goianá. Com a aprovação, fica permitido o funcionamento desse modelo de escritório no município, cujo objetivo é incentivar a formalização de empreendimentos e a regularidade fiscal do município.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Borges, esteve na reunião para esclarecer detalhes do projeto. Segundo Borges, o escritório virtual seria um espaço de trabalho compartilhado que poderá ser usado por prestadores de serviço e empreendimentos que não demandam espaço para estoque e que também não possuam condição de manter um espaço físico. Assim, esses empreendedores e pessoas físicas prestadores de serviço poderiam utilizar o endereço para formalizar seu negócio, receber correspondências, realizar reuniões e trabalhos ocasionais.

Segundo o secretário, ainda não está definido se a Prefeitura disponibilizará o espaço ou se isso acontecerá por iniciativa privada. Entretanto, ele salienta que é de suma importância que o funcionamento desse modelo de escritório já esteja regulamentado junto à Câmara Municipal.