Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Com participação do prefeito em reunião, Câmara aprova abertura de crédito especial para aquisição de automóvel para o CRAS

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 01/09/2017 17h32, última modificação 01/09/2017 17h32

A Câmara Municipal de Goianá aprovou, na última segunda-feira, 28, Projeto de Lei 016, que autoriza abertura de crédito especial para a compra de um veículo para o Centro de Referência de Assistência Social  - CRAS. De acordo com a justificativa do projeto, enviada pelo executivo municipal, o setor depende constantemente de viagens, tanto para seus servidores, quanto para as pessoas atendidas.

Na mesma seção também foi aprovado Projeto de Lei 018, de autoria do executovo, que estabelece critérios excepcionais para a quitação de débitos tributários. O objetivo é estimular a arrecadação.

Durante sua fala, o prefeito Estevinho reiterou que sua gestão está focada em projetos de prevenção de doenças e, para isso, reforçou os projetos esportivos no município. Segundo o chefe do executivo, outros municípios da região estão procurando Goianá para também implantar um programa esportivo semelhante ao que vem sendo feito no município.

Goianá terá telecentro e Casa do Cidadão

O prefeito anunciou, ainda, que Goianá terá telecentro, com disponibilização de computadores e acesso à internet para os goianaenses. Além disso, em parceria com o Granbery, Goianá terá a Casa do Cidadão, que vai oferecer assessoria jurídica gratuita aos munícipes. Ambos projetos funcionarão nas lojas anexas à nova sede do CRAS.

Vereadores fazem indicações

O vereador Roberto Nogueira (PP) solicitou ao executivo a construção de um quebra-molas em frente à Igreja Adventista, na Praça Aimbiré de Paula Andrade. Josiel Queiroz (DEM) solicitou reforma geral da Quadra Esportiva do Bairro Castelo, melhorias na Quadra Leandro Silva Toleto e reforma da pintura do piso da Quadra Esportiva do Bairro Nossa Senhora Aparecida.