Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Saúde, segurança pública, educação e direitos dos animais são temas de indicações

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 08/03/2017 10h45, última modificação 09/03/2017 09h23
Indicações foram aprovadas no plenário da Câmara e serão encaminhadas ao prefeito

Nesta segunda feira, 6, os vereadores de Goianá aprovaram na Câmara Municipal indicações de temas variados que serão enviadas ao poder executivo. O vereador Luís Cláudio (PP) solicitou prioridade na vacinação de febre amarela e atendimento itinerante do Posto de Saúde em toda a zona rural de Goianá, melhorias no destacamento da Polícia Militar, aquisição de ambulância de suporte avançado, assinatura de convênios com clínicas para realização de exames de alta complexidade e também prioridade nas cirurgias de catarata.

O presidente da Câmara Josiel Queiroz (DEM) solicitou a substituição de quebra-molas de terra por aparatos de alvenaria estrutural nas zonas rurais, instalação de placas indicando a localização de órgãos públicos e bairros, substituição de lâmpadas dos postes por outras mais eficientes e econômicas, construção de quebra-molas e galeria de captação de água pluvial na rua Expedicionário Saulo Vasconcelos, além de asfaltamento das ruas Maria Aparecida Ribeiro Valle, Antônio Vicentini, Pedro Lanini, José Marques de Oliveira e Coronel Franklin Procópio Ribeiro Valle, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Josiel também pediu a melhoria do acostamento de toda a avenida 21 de Dezembro e limpeza de lotes às margens do córrego que passa no município.

Além disso, Josiel Queiroz pediu para que seja estudada a possibilidade de parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da UFJF para atendimento por parte de monitores em Goianá ou, ainda, parceria com clínicas veterinárias para atendimento, a preços populares, aos proprietários de animais domésticos e daqueles em situação de rua. Como forma de diminuir o abandono e promover o bem-estar dos animais, o presidente da Câmara sugeriu, ainda, a promoção de campanhas educativas sobre posse responsável nas escolas.

Paulo Toledo (DEM) apresentou indicação para que sejam tomadas medidas necessárias para que o município ofereça serviço de emissão de carteiras de trabalho e de identidade. Para facilitar a vida dos goianaenses, Roberto Nogueira (PP) solicitou a implementação do serviço de PROCON na cidade.

Paulo Pelinha (PR) pediu a retomada da Educação para Jovens e Adultos (EJA), revisão das rotas de transporte escolar para atender aos estudantes de forma efetiva e criação de uma segunda equipe de Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde. Serginho dos Dias (PP) solicitou a construção de uma estrutura capaz de proteger do sol e da chuva os usuários do Programa Saúde da Família (PSF).