Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Secretário de saúde participa de reunião na Câmara

Secretário de saúde participa de reunião na Câmara

por Assessoria de Comunicação Social - Texto: Patrícia Lanini — publicado 28/03/2017 22h20, última modificação 28/03/2017 22h19
Lúcio Alvim anunciou novas especialidades médicas e esclareceu dúvidas sobre a secretaria
Secretário de saúde participa de reunião na Câmara

Lúcio Alvim, secretário de saúde

O secretário de saúde de Goianá, Lúcio Alvim, participou da reunião ordinária da Câmara realizada ontem, 28, e esclareceu mudanças realizadas na saúde pública municipal. Durante a palavra livre, Lúcio anunciou a contratação de um urologista que atenderá 25 consultas a cada último sábado do mês e falou sobre a contratação do cardiologista Carlos Carvalhaes, especialidade que, até o momento, não era disponibilizada no município.

Outro ponto abordado pelo secretário da pasta é a necessidade de informatizar os prontuários das pessoas atendidas pela rede municipal; toda vez que um paciente for recebido na área de urgência, por exemplo, o médico lançará no sistema o histórico do atendimento. Quando esse mesmo paciente passar por outro médico, será possível acompanhar suas necessidades, evitando duplicidade de trabalho. Essa medida tende a otimizar a demanda e abrir espaço para atender a população de forma mais eficaz.

Lúcio ressaltou também que a secretaria está buscando trabalhar de forma preventiva para evitar inúmeros problemas de saúde. Uma das ações que já estão sendo realizadas é a campanha educativa de saúde bucal nas escolas. Além disso, faz parte do planejamento oferecer uma área para integrar o trabalho de um fisioterapeuta,de um psicólogo e de um psiquiatra para atuarem no âmbito físico e mental. 

Dentre as especialidades que o posto de saúde oferece atualmente e as que iniciarão em breve estão sete clínicos, um ginecologista, um pediatra, um fonoaudiólogo, um cardiologista, um psiquiatra e um urologista. O posto de saúde atende também aos sábados, de 7h às 17h, e há planejamento financeiro para atender aos domingos e feriados. 

Luís Claudio solicita cadastramento do município no Programa Mais Médicos

O vereador Luís Cláudio apresentou indicação pedindo o cadastramento do município no Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A convite do vereador, a médica cubana Nayara esteve na reunião representando o noivo e colega de profissão Angel Huerta Hernandez, que manifesta interesse em atuar em Goianá. Ao ser questionado sobre a possibilidade, Lúcio Alvim explicou que é possível solicitar a contratação por meio do Mais Médicos assim que o novo PSF estiver pronto. 

 

error while rendering plone.comments