Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '17 / Vereadores apresentam indicações ao executivo

Vereadores apresentam indicações ao executivo

por Assessoria de Comunicação - Texto: Patrícia Lanini — publicado 15/02/2017 11h30, última modificação 15/02/2017 13h13
Indicações foram apresentadas em reunião ordinária da última segunda-feira, 13.

Além do debate acerca do Projeto de Lei nº004, de autoria do prefeito Estevam Assis Barreiros, a reunião ordinária da Câmara Municipal foi marcada por indicações feitas pelos vereadores ao poder executivo.

O vereador Serginho dos Dias (PR) pediu que o prefeito envie solicitação ao DER-MG - Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais com o objetivo de reformar e instalar sinalização horizontal e vertical na avenida 21 de Dezembro e rodovia MG-353. Além disso, Serginho indicou poda de árvores, manutenção de bueiros, construção de quebra-molas, alargamento de curvas e melhorias em limpeza de ruas no Povoado dos Dias e no bairro Fortaleza. O vereador ressaltou, ainda, a necessidades de melhorias no sinal de celular das operadoras Vivo e Claro em todos os bairros do município, inclusive no Povoado dos Dias.

Já o vereador Josiel Queiroz solicitou asfaltamento das ruas Norberto Lima de Assis, Álvaro Rabelo de Vasconcelos, José Francisco Loures, João Batista Procópio Loures e Antálcidas Valle de Rezende. O atual presidente da Câmara propôs, ainda, Moção de Congratulação e Regozijo à deputada federal Dâmina Pereira, em função do ônibus escolar cedido ao município graças indicação de autoria da deputada.

Dentre as indicações propostas pelo vereador Luís Cláudio (PP), está o asfaltamento da Rua Manoel Rodrigues Valle, complementação da iluminação pública na rua Onofre França Dofen (esquina com a Rua Norberto Lima de Assis), pintura de todos os quebra-molas da cidade, criação de faixa de pedestres, inclusive em frente aos colégios, instalação de placas indicando locais como a Prefeitura Municipal, cemitério, cartório, distrito industrial e aeroporto Presidente Itamar Franco, patrolamento das estradas vicinais de todo o município, além de limpeza e recuperação das margens e acostamento da avenida 21 de Dezembro. Segundo o vereador, é preciso também implementar melhorias na Quadra Mineirinho e na quadra do bairro Castelo, como instalação de proteção, construção de arquibancada coberta, reforma de banheiros e pintura.

Roberto Nogueira (PP) apresentou indicação para que o piso da ponte do Campelo passe por reparos e também para que a secretaria municipal de agricultura promova incentivo para a realização de feiras livres com produtos do município. Nogueira fez requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que seja verificada a possibilidade de realização de reuniões itinerantes da casa legislativa nos bairros de Goianá.

Indicação do vereador André Ladeira (PSDB), assinada pelos vereadores Derly Ribeiro, Josiel Queiroz, Paulo Dib, Paulo Toledo e Serginho dos Dias solicita a pavimentação da Rua Mariano Procópio, especificamente em frente à Creche Municipal. Na ocasião, também foi apresentado Projeto de Lei nº003/2017, de autoria do vereador André Ladeira, assinado pelo mesmo grupo de vereadores, que dispõe sobre o recebimento do adicional de insalubridade pelo servidor público municipal.

Paulo Pelinha (PR) expôs indicação de sua autoria e assinada pelos vereadores André Ladeira, Derly Ribeiro, Josiel Queiroz e Sérgio Roberto solicitando que o executivo providencie aterro na entrada e na saída do Distrito Industrial, além de recuperação da entrada ao local pela Fazenda Pica-Pau.