Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '21 / Em reunião extraordinária, Câmara vota Comissões Permanentes para 2021

Em reunião extraordinária, Câmara vota Comissões Permanentes para 2021

por Administrativo da Câmara Municipal de Goianá — publicado 20/01/2021 16h25, última modificação 20/01/2021 18h24

Em reunião extraordinária, Câmara vota Comissões Permanentes para 2021.

Jornalista Responsável: Patrícia Lanini | Registro: 0018950/MG

A Câmara Municipal de Goianá votou, em reunião extraordinária realizada nesta segunda, 18, as comissões permanentes para a sessão legislativa de 2021. Como apenas uma chapa foi apresentada, a Presidente Aline Flausino (PCdoB) propôs que os votos fossem realizados por aclamação - e não de forma secreta. Como todos os vereadores demonstraram estar de acordo, a chapa foi eleita vencedora.

Confira a composição das comissões:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

Inácio Marques

Douglas Conceição

O PAPEL DAS COMISSÕES

As comissões permanentes são órgãos técnicos constituídos por vereadores e têm como objetivo elaborar estudos, discutir e votar propostas de leis apresentadas à Câmara. Elas emitem pareceres técnicos acerca de determinado assunto antes mesmo que ele seja levado a Plenário. Além disso, as comissões possuem função fiscalizadora dos projetos e programas do Poder Executivo.

PALAVRA LIVRE

2021-01-18 (2).jpgDurante a palavra-livre, o vereador Paulo Sérgio (Solidariedade) questionou sobre o uso do site da Câmara e sobre a disseminação de informações entre todos os vereadores, em referência à reunião realizada junto ao prefeito Estevinho sobre a situação dos alagamentos.

Em resposta, a presidente Aline Flausino (PCdoB) esclareceu que o site é uma ferramenta para promover a transparência do trabalho realizado pela Casa Legislativa e completou que as informações serão disseminadas a todos os membros da Câmara.

Tomando a palavra, o vereador Jorge Lanini (Solidariedade) relatou que a reunião foi realizada junto ao prefeito em caráter emergencial pois havia grande necessidade de apoio às famílias afetadas pelos alagamentos.

O vereador Luís Cláudio (PTB) propôs a união do grupo. Ele citou, ainda, a necessidade de alinhar as questões referentes à prestação de serviços da COPASA e da CEMIG no município, além de citar a situação do terreno da Câmara.

Paulo Sérgio (Solidariedade) citou a possibilidade de desapropriação de uma casa cujo proprietário é falecido e encontra-se com alto valor de débito de IPTU junto à Prefeitura.

O vereador Jorge Lanini (Solidariedade) explicou que o diálogo com a CEMIG já foi iniciado, a partir da produção de um laudo produzido por engenheiro elétrico. Além disso, citou que já foi feito contato com as empresas Vivo – para debater a qualidade do sinal de celular – e com a COPASA – a respeito da qualidade da água fornecida à população, cujo contrato já está sendo analisado pelo assessor jurídico Wesley Daniel.