Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '21 / Homenagem da Câmara ao Dia Internacional da Mulher

Homenagem da Câmara ao Dia Internacional da Mulher

por Administrativo da Câmara Municipal de Goianá — publicado 11/03/2021 10h21, última modificação 11/03/2021 10h21
O Dia Internacional da Mulher marca a luta feminina por representatividade e igualdade de direitos em todos os aspectos da sociedade. Para celebrar a data, a Câmara Municipal de Goianá fez uma homenagem à Dona Maria Chagas, a goianaense mais idosa, com 98 anos.

Homenagem da Câmara ao Dia Internacional da Mulher

Jornalista Responsável: Patrícia Lanini | Registro: 0018950/MG

A entrega da placa tem como objetivo honrar toda a história vivenciada por dona Maria, suas lutas e experiências, além de se estender simbolicamente a todas as mulheres goianaenses, que escrevem história diariamente, seja nas fábricas, no campo, no ensino, nas ruas, nos escritórios ou nos lares.

Representando a Casa Legislativa, a Presidente Aline Flausino realizou a entrega, marcando a representatividade da única mulher vereadora no município de Goianá.

De acordo com Aline Flausino, a ideia era a realização de uma sessão solene para homenagear outras mulheres. Entretanto, a ação foi cancelada em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19 em nossa região.

A Câmara Municipal de Goianá tem a honra de parabenizar a todas as mulheres e, sobretudo, de encorajar a força feminina como presença essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.