Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '21 / Câmara Municipal de Goianá promove a Campanha Setembro Amarelo

Câmara Municipal de Goianá promove a Campanha Setembro Amarelo

por Administrativo da Câmara Municipal de Goianá — publicado 04/10/2021 08h55, última modificação 04/10/2021 08h57
A Câmara Municipal de Goianá recebeu em sua sede, na Sessão Ordinária do dia 27/09, a presença do Psicólogo Ricardo de Paula Filgueiras para uma palestra sobre o Setembro Amarelo.

A Câmara Municipal de Goianá recebeu em sua sede, na Sessão Ordinária do dia 27/09, a presença do Psicólogo Ricardo de Paula Filgueiras, pós graduado em terapia cognitivo-comportamental, que atua como psicólogo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São João Nepomuceno e como psicólogo clínico.

A convite da Presidente Aline Flausino o Sr. Ricardo veio até nossa Casa Legislativa e apresentou aos Vereadores, a plateia presente e a todos que acompanhavam a transmissão da reunião pelas redes sociais, a Palestra "Setembro Amarelo e a Prevenção do Suicídio".

A Câmara Municipal de Goianá apoia esta campanha que tem por objetivo mobilizar a sociedade para conscientização sobre o tema, falando sobre como identificar sinais da ideação suicida, como ajudar ou buscar ajuda.

Neste momento de instrução e reflexão o Psicólogo Ricardo trouxe a luz diversos tópicos relacionados a Campanha Setembro Amarelo e a prevenção do suicídio, tais como:

• Histórico e contexto da Campanha Setembro Amarelo;
  • Conscientização e objetivos da Campanha Setembro Amarelo;
  • Dados relacionados ao suicídio no Brasil e no mundo;
  • Informações clínicas e fatores de risco ao suicídio;
  • Frases de alerta que pessoas acometidas por esta intenção tendem a expressar;
  • Formas de ajudar a pessoas que está passando por este difícil momento;
  • Quais os profissionais indicados e quais a atuação de cada nas fases do problema;
  • Principais entidades responsáveis por ajudar aos que precisam.

A palestra foi de grande instrução a todos que acompanharam, servido como meio de conscientização e mobilização acerca deste tema tão importante, que deve abordado e difundido na sociedade para que mais e mais vidas possam ser salvas.

Galeria de imagens: