Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '21 / Câmara realiza Sessão Solene

Câmara realiza Sessão Solene

por Administrativo da Câmara Municipal de Goianá — publicado 29/12/2021 15h34, última modificação 29/12/2021 15h34
A Câmara Municipal de Goianá realizou Sessão Solene, no último dia 27/12, com a presença de todos os membros do Poder Legislativo, do Exmo. Prefeito Municipal, Secretários Municipais e representantes da Sociedade Civil.

A Sessão teve como foi finalidade a promulgação da Emenda n.° 06 à Lei Orgânica Municipal e da Resolução n.º 168 instituindo o novo Regimento Interno da Câmara Municipal. Duas importantes proposições legislativas aprovadas por esta Casa e que representam um marco na história do Município de Goianá. As normas anteriores foram promulgadas nos anos de 1997 e 1998, carecendo de adequações e ajustes para manter sua consonância com os ditames jurídicos atuais, especialmente respeitando a evolução constitucional.

Na mesma oportunidade, a Câmara Municipal de Goianá, por meio de todos os Parlamentares, efetuou a devolução dos recursos advindos da economia e uso racional de seus recursos financeiros no Exercício de 2021. Com o fechamento Contábil, a expectativa é de que sejam devolvidos à Prefeitura Municipal de Goianá, quantia superior a $100 mil reais. Esse é o compromisso do Legislativo Municipal: respeito à coisa pública e ao munícipe goianaense.