Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias '16 / Câmara realiza primeira reunião de 2016

Câmara realiza primeira reunião de 2016

por ASCOM Câmara de Goianá — publicado 12/01/2016 09h00, última modificação 18/01/2016 20h27
Câmara realiza primeira reunião de 2016

Vereadores se reuniram na sede da Câmara para reunião extraordinária

O presidente da Câmara Municipal de Goianá vereador André Ladeira convocou no dia 11 de janeiro, uma reunião extraordinária para a eleição das Comissões Temáticas da Câmara e logo após a eleição, aproveitou para encaminhar os projetos de Lei 795/2016 e 796/2016 e  o projeto de  resolução para as respectivas comissões.

Na abertura dos trabalhos o presidente fez um breve e emocionado discurso de  agradecimento direcionado a  todos  os presentes e principalmente aos vereadores que confiaram em sua proposta em  dirigir a parte administrativa da Câmara Municipal para  o exercício de 2016.

Após esse procedimento o presidente André Ladeira, declarou aos vereadores presentes há existência de apenas uma chapa candidata à eleição na Secretaria da Casa de Leis para a formação das Comissões Temáticas. Após a declaração, pediu ao Primeiro Secretário o vereador Josiel Queiroz, que procedesse a leitura da chapa apresentada. Como não houve outra chapa concorrente, o presidente fez uma votação nominal e aberta com a declaração dos votos.

Em seguida, conforme edital de convocação da reunião extraordinária, o presidente deu prosseguimento aos trabalhos apresentando e iniciando os tramites legais dos projetos.

O primeiro a ser apresentado foi o Projeto de Lei nº 795/2016, proposto pela prefeita municipal Maria Elena Zaidem Lanini, que visa alterar a composição do Conselho Municipal do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), contido no art. 2º da Lei Municipal 408/2007.

Na sequência, foi apresentado o Projeto de Lei nº 796/2016, proposto pelo presidente da Câmara André Ladeira, que prevê a denominação da Rua Joanattas Teodoro dos Anjos, localizada em frente à Rua Celia de Moura Coutinho, no bairro Progresso.

O projeto de resolução que trata do Regime Interno da Câmara, proposto pela mesa diretora, sob a presidência do vereador André Ladeira,  foi encaminhado ao vereador Fabiano Borges, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. A proposta é de que a redação final do texto seja revisada e apresentada para apreciação dos vereadores em Reunião Ordinária com data ainda a ser definida.

O atual regimento interno da Câmara completou recentemente 20 anos de ordenamento das atividades parlamentares. Sendo assim, viu-se a necessidade de uma reforma urgente. Acredita-se que ela norteará os trabalhos dos vereadores com mais clareza, transparência e modernidade. A atual legislatura preocupou-se em apresentar um novo modelo de forma enxuta, atual e de fácil interpretação.

Veja abaixo a formação das Comissões Temáticas Permanentes para a sessão legislativa de 2016:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Presidente: Fabiano Borges;